O Livro de Enoque, livro interessante e obscura para expandir o conhecimento
O Livro de Enoque é um trabalho religioso judaico antigo, atribuído pela tradição a Enoque, o bisavô de Noé, embora estudiosos modernos acreditam que o mais antigo (principalmente no Livro dos Vigilantes) seções a data de 300 aC, e última parte (Livro de parábolas) provavelmente final do primeiro século antes de Cristo.
"As Escrituras será dada, eles vão acreditar e se alegrou com eles, todos os justos prazer em aprender com todas as esferas da justiça." (1 Enoch 104: 13)
As primeiras seções do livro foram feitas no século III aC. Os autores se basearam em parte sobre o Pentateuco e teve seções expandidas de Gênesis, Números e Deuteronômio. Por exemplo, um Enoch 1: 9 (as citações na carta de Jude 1: 14-15) é originalmente um Midrash Dt 33: 2.
O Livro de Enoque (1 Enoch abreviado) Um livro intertestamental, que faz parte do cânon da Bíblia da Igreja Copta, mas não aceita como canônica por outras igrejas cristãs é. As únicas versões completas deste livro são preservados em Ge'ez, a língua litúrgica da Igreja etíope, mas várias partes são conhecidos em grego, siríaco, armênio, árabe e latim e um fragmento em copta.
Eles também têm sido encontrados em vários fragmentos aramaico e um em Hebrew (4Q317) Qumran. A tradição atribui sua autoria a Enoque (também transliterado como Inglês Enoch ou Enoch), bisavô de Noé. No momento acredita-se que o texto foi escrito por vários escritores judeus entre os séculos III. C. e I.
O Livro de Enoque é composto por:
+ Livro do Julgamento
+ Livro de parábolas ou Messias eo reino
+ Livro de Mudança de luminares celestes ou astronômico Livro
+ Livro dos Sonhos
+ Carta de Enoque e Apocalipse da semana
+ Fragmentos do Livro de Noah
O Livro de Enoque é um livro apocalíptico pertencente a apocalíptica judaica
Sem dúvida, o Livro de Enoque foi amplamente conhecida e apreciada no mundo judeu e, mais tarde herdado pelos primeiros cristãos, que eram em grande parte responsável por preservá-lo em outras línguas. O Livro de Enoque é classificado como pseudepigraphic porque seu conteúdo é atribuído ao descendente do lendário Adam, embora o conteúdo e as questões são claramente fala de origem mais tarde.
Descubra quem foi Enoque na Bíblia.
Conheça a história do livro excluído da Bíblia em profundidade.
* Se você tiver alguma dúvida ou preocupação ou quer contribuir com algo, por favor nos avise. Obrigado.
Descarga agora O Livro de Enoque e partilhar connosco a sua experiência.